Lembram que falei aqui, que eu estava pintando uma tela grande, por encomenda, e que estava muito feliz com o rumo que a pintura estava tomando? Pois bem, terminei de pintá-la! 
 
E te digo: pintar esse tipo de tela para mim é sempre um desafio, uma verdadeira prova de fogo! Falo isso, pois não sou retratista. Eu não faço retrato, nem caricatura de ninguém. Quando eu aceito uma encomenda de pintar uma tela assim, o meu ponto de partida sempre é o mesmo: o cliente responde um pequeno questionário, me fala um pouco dele, e claro, manda fotos, só então que o esboço da tela começa a ser feito, e por ai vai… É um processo de criação demorado, mas delicioso de fazer.
Além de tudo isso, eu tenho que ser fiel ao meu traço, à minha forma de pintar, à minha técnica… Para isso, tudo tem que ser muito bem pensado, para gerar harmonia entre o meu trabalho e o cliente e, no final, todo mundo ficar feliz e satisfeito com o resultado.
E olha, ficamos! Sábado, eu fiz a entrega da tela e foi só alegria! =) Confesso que já estou com saudades dessa família que ficou durante semanas me fazendo companhia aqui no ateliê.
Eu tirei (antes da entrega), algumas fotos para vocês verem como ficou:
 
Nesta tela em particular, eu retratei 9 membros (incluindo os gatinhos de estimação: Fiona e Sivuca), de uma família com gostos e características bem distintas. 
 
A família tem uma relação muito especial com o Rio de Janeiro, resultado: repararam no quadrinho do pão de açúcar que eu pintei? O filho do meio adora ler, então, resolvi pintá-lo segurando seus livros favoritos: Musashi.
A dona da casa queria uma vestido de renda: desejo atendido. É renda de verdade que ela veste. O filho mais novo adora rock, então: camiseta do Kiss! Esse são só alguns dos vários detalhes que retratei na pintura.
Tela 80 x 130 cm. Técnica: acrílico sobre tela e colagem.

Gostou? Quer mais informações de como ter uma também? Me manda um e-mail. Será um prazer tirar suas dúvidas.


****

Vou ficar a semana sumidinha, mas é por um ótimo motivo. Quando eu voltar venho cheia de novidades!  
Lerei todos os comentários e visitarei vocês, meninas, quando voltar! Combinado? Já estou com saudades! =)
 

Ah, o atendimento on-line volta ao normal dia 15/05 (terça-feira), viu?
 
Beijo.
Mari.

Comente:

comentários