Nossa árvore de natal afetiva

E pra nossa alegria, já é natal outra vez. E, esse ano, apesar de ter pensando em algumas coisas para o nosso natal, como uma grande árvore e o Antônio me ajudando a montá-la (hahaha), percebi que ele ainda não entende o seu simbolismo, o simbolismo todo por trás do natal. Mesmo assim, quis deixar nossa casa vestida pra tudo de bom que essa data nos traz: amor, afeto, simplicidade. 
Foi ainda no aniversário dele, quando ganhamos uma caixa de ímãs-fotos da querida Joanna, da Print love, que pensei que eles poderiam ser, esse ano, o coração da nossa árvore de natal, que depois de pronta, batizei de “árvore afetiva”. 
Bom, deixei a ideia de molho e só ontem consegui colocá-la em prática. O resultado fica para o final. Agora quero abrir um parêntese bem grande, para explicar como eu a fiz. Acho que ainda pode ajudar os retardatários que, assim como eu, buscam uma árvore criativa e bem rápida de fazer. 
Vamos lá?
Esse foi todo o material necessário: fotos (usei 23), mini pregadores com motivo natalino, tesoura, barbante, papel cartão, molde de estrela (procurei no Google mesmo) e, fita dupla face extra forte.
Fiz um esquema no chão antes de ir para a parede, para facilitar a montagem e eu ter noção do espaço:
 
 
 
Aí é só montar de baixo para cima. A fita dupla face você usa nas extremidades das tiras de barbantes, para fazer os varais de fotos.
 
 
Finalize um varal antes de começar outro (como no esquema abaixo), assim você tem noção do espaço entre eles já com as fotos. Use os pregadores para segurar as fotos. 
Ah, a simetria nessa caso é super importante!=) 
Quando todos os varais estiverem montados, passe o molde de estrela para o papel cartão, recorte e fixe com a fita dupla face no topo da árvore. Pronto! É só isso!
 
 
 
Para a base, usei uma caixa que guardamos os nossos CDs e coloquei nela os nossos presentinhos, que foram embalados no maior estilo “hand made”: papel de presentes, carimbos, fitas coloridas… Fiz isso para reforçar ainda mais o sentido do que é natal pra gente: simplicidade e amor. =) 
O resultado de tudo foi esse: a nossa árvore linda, cheia de afeto, cheia do nosso amor.
 

    

 
Aproveito o post para desejar um feliz natal para todos que me acompanham por aqui. Que ele seja repleto de afeto, de família reunida, de olho no olho, de abraços apertados e de muito, muito, muito amor para vocês. E que isso perdure durante todo o ano que logo inicia. <3.
Beijos,
Mari.

One thought on “Nossa árvore de natal afetiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *