No dia em que eu escrevi o post: Um projeto 100% recicladoa  comentou, dizendo que gostava tanto de coisinhas de feltro que um dia iria aprender. E, pensando nela, fiz o post de hoje. 
Espero que ela curta não apenas a idéia que eu tive, mas também se inspire e comece a aprender essa arte tão gostosa… Rô?! Essa é pra você! Toca a música Dj!!!
 
Passo 1: Fiz o desenho que queria no papel. Traço simples, sem detalhes. 
 
Passo 2: Depois recortei parte por parte da figura. Eu escolhi  uma bonequinha, então recortei os bracinhos, perninhas, cabeça… entendeu? Tá, chato? Calma, vai valer a pena ler até o final…
 
Passo 3: Das as peças desmembradas, eu criei os mini-moldes.
 
Passo 4: Separei os retalhos de feltro correspondente a cada peça do desenho. Para o cabelo, por exemplo, eu escolhi feltro preto.
 
Passo 5: Recortei o feltro de acordo com os moldes.
 
Passo 6: Colei as peças em um pedaço retangular de feltro amarelo com cola líquida de silicone. Calma, calma, já está acabando…
 
Passo 7: Depois de pronta e seca, a peça foi emoldurada em um porta-retrato velho. Pronto. Peça concluída! Peça colorida! 🙂


Minha máquina nova chegou! Obaaaaa! Deu para tirar fotos melhores…  Olha como ficou:
Repare que as peças foram cuidadosamente recortadas, de forma separada e, depois, coladas sobre a base com cola de silicone líquido. Como em um quebra cabeça.
Eu coloquei também apliques, botões, continhas, fitilhos… E, para os cabos dos balões de coração, usei resto de arame. A boca e os olhos foram bordados.  E ela foi morar em um porta-retrato que estava esquecido pela casa. Tá vendo? Nem tudo que é velho merece o lixo!
 
 

Coloquei a belezura no meu ateliê. Todas as vezes que olho para ela abro um sorrisão. É o meu sinal de que deu certo! Aêêê!!!

E então, se animou? Tenta e me fala! 🙂

 
Mari.

Comente:

comentários