Quem é leitor do blog sabe que o office/ateliê está passando por mudanças. Para minha alegria estou na fase de organização e detalhes finais! Já posso até ouvir o coro de vozes: Finalmente!!!!!! 
Devido ao trabalho, já intenso neste começo de ano, o processo está meio a conta-gotas, sabe? Mas tenha fé! Uma hora finalizo, viu? 
Ontem… Sim, ontem, carnaval rolando e eu… Bom, tirei algumas horas para organizar a área do ateliê destinada à costura e à bricolagem. Como nesse tipo de espaço as miudezas imperam (linhas, apliques, fitilhos, sinhaninhas,  botões etc), a alternativa mais barata que eu encontrei e que deixou o meu espaço charmosinho foi recorrer a artigos populares como: caixas de papel, potes de vidros e caixinhas organizadoras de plástico, todas vendidas em lojas tipo R$ 1,99. Quer melhor? 
 
Seguem agora algumas dicas importantes para deixar seu cantinho mais a sua cara e organizado:

– Quando se fala em organização, para esse tipo de espaço, escolher organizadores de vidro ou plástico, transparentes, é mais do que fundamental, pois ajuda muito na visualização do conteúdo interno facilitando o trabalho;

– Se você quiser aproveitar caixas de papel, aquelas de sapato etc, que você já tem em casa, a dica é: forre com um tecido bacana de sua preferência ou papel de presente ou de parede, mas lembre-se de colocar etiquetas informando o conteúdo para não ter que abrir caixa por caixa na hora de usá-las! 😉
 
Deixo algumas fotos de como o espaço está ficando por aqui…


Organizadores plásticos usados para guardar comprimido, aqui, guardarão pequenos materiais de bricolagem 


 

 

 

 

 

 

 
Passarinhos? Onde ficarão?
Os mini botões no devido lugar!
Tudo junto e organizado!
Sobras de fitilhos em uma única caixa devidamente etiquetada
Um baleiro abriga os botões grande e outro os passarinhos…
Tampas com cores de balas! Hum…..
Caixinha serve para guardar fitas variadas que depois de abertas receberão tampa para não sujar!
Agora não perco mais as bobinas da máquina! Ufa!

Vem dizer que você não consegue reproduzir em casa essas dicas?
Bom resto de feriado!
Mari.


 

Comente:

comentários