Adoro trabalhar com tinta spray. Gosto não apenas pela praticidade que esse tipo de tinta nos dá na hora de pintar algo, mas, principalmente pelo acabamento que ela oferece. Muito diferente do acabamento deixado pelo pincel ou pelo rolinho. Quem já precisou pintar alguma móvel ou objeto sabe disso muito bem. =)

Para trabalhar com tinta spray é preciso de três coisas na minha opinião: treino, uma certa habilidade e paciência. Porque senão… você vai deixar essa ideia de lado já na primeira tentativa. Pode acontecer com você o acontecia comigo, há uns anos atrás, quando ainda era uma inciante da arte da tinta spray: me empolgava com a pintura, mas sem a paciência devida, o resultado era…? Escorria tudo! E eu morria de raiva! A frustração batia, eu achava que o negócio não era pra mim, queria deixa tudo de lado etc. Se identificou? Calma! Isso passa, viu?  

Comigo passou quando um dia conversando com um marceneiro sobre pintura em móveis, expliquei o meu problema. Ele me deu uma dica tão boa: “Quando escorrer a tinta, calma! Molhe bem um pedaço de estopa no thinner e remova com cuidado a tinta da área escorrida. Espere secar, lixe levemente e refaça a pintura.” 
Nossa, como eu agradeço o sr. Luis por isso. Desde esse dia, posso dizer que a minha vida voltou a luz! (exageraaaaaaaaaaaaada!).

Bem, para você que não tem um sr. Luis camarada, que compartilha conhecimento com você, eu te ajudo e te dou uma dica: a linha Arte Urbana da Colorgin. Já conhece essa belezura? Eu estou ainda… en-can-ta-da! Oxé! Mesmo já tendo pintado o sete com ela por aqui umas semanas atrás.
Por quê?
Bem, além das cores serem lindas de viver e de secar super rápido, ela ainda NÃO ESCORRE!!! Sim, NÃO ESCORRE!!! Estava escrito na embalagem, mas como não acreditei – era bom demais pra ser verdade – comprei, testei e… não é que é verdade! Ganhei meus dias! =)  Será que sr. Luis sabe da novidade? (risos!)

Também fiz testes em: plástico, ferro, cerâmica (barro), madeira e deu certo em todos esses acabamentos, viu? Teste vocês também antes de usar! # fica a dica.

Os contras? Só vi dois: o acabamento é fosco. Mas, se isso não é um problema para você… se joga! E o preço: R$ 14,50 a lata. E eu já encontrei até de R$ 16,00. =(
Desta forma, não dá pra se jogar em um móvel grandão, não. Mas um pequenininho, lindinho, dá vai? =)

Essas foram as cores que eu comprei para testar (conversa menina!  quero enganar quem? já fui no valendo, mesmo!) 

Referências: 911-Verde Mata, 905- Verde Neon, 914-Amarelo Limão, 922- Vermelho Goiaba e 918- Magenta.
A marca foi claramente lançada para a arte do grafite, mas não se intimide, não. Use onde a sua imaginação permitir! E me mostra depois? =)
E não! Eu não estou recebendo nada por esse post! É que tinha combinado uma coisa com vocês, lembram?
Dicas e ideias boas, a gente faz o quê? 
-Compartilha! 
-Compartilha! 
-Compartilha!

Ficou querendo saber mais sobre o produto? Olha aqui:

Ótima semana, gente!
Mari.