Um lar deve refletir a alma do seu dono. Já disse que gosto dessa frase? Pois gosto! E muito. Acredito que só assim uma casa pode ser um lar com personalidade. E é por acreditar nisso que eu acho também que, se a gente muda, a casa inevitavelmente mudará com a gente. Talvez por isso que de tempos em tempo nos venha aquela necessidade de “mudar a casa”. Mudar as coisas que tem nela de lugar, sabe? Diz que não é assim, por aí? Basta mudar uma coisinha de lugar, comprar um mimo novo, fazer uma reforminha em um cantinho ali, em outro acolá… E, quando vemos, a nossa casa já ganhou novos ares, novas cores, novos sabores. Delícia é viver assim! Eu acho.
Bom, desde o final do ano passado eu comecei a mudar algumas coisas por aqui também. Percebi que depois de três anos morando no nosso refúgio colorido algumas coisas começaram a parecer “fora do lugar”, sabe? Como se parte dele já não refletisse mais quem somos, desde a mudança. Confesso que não tem sido fácil conciliar todas as mudanças planejadas e que estão sendo feitas no melhor estilo “Faça Você Mesmo” com: (muito) trabalho, família, filhotas caninas e amigos. Mas bravamente estou chegando lá! Força!
Desde lá, muita coisa mudou de lugar. Uma verdadeira dança das cadeiras. Foi um mimo da sala que hoje faz bonito no quarto. Coloquei uma “corzinha” no corredor e ele virou outro. Lembra? Foi uma moldura nova que coloquei ali, uma outra acolá e, aos poucos, a nossa casa está refletindo novamente quem somos, nesse momento das nossas vidas. E isso enche um coração de alegria! Afinal, é na nossa casa que eu e o Fa nos encontramos, realmente. É nela que sonhamos – e muito- É nela que fazemos todos os nosso planos, que recebemos os amigos queridos, os familiares, que a Amelie e a Nina estão crescendo. É no nosso refúgio que estamos construindo a NOSSA FAMÍLIA de verdade… =)
 
Parte dessa mudança eu já compartilhei no instagram (@minhacasamaiscolorida). Outra parte foi compartilhada na revista Minha Casa, deste mês de agosto. Quem já viu? E hoje eu compartilho parte com os leitores do blog. Afinal, já estava na hora de pagar essa dívida. =)

 

Bastou uns quadrinhos novos, uma nova roupa de cama e uma repaginada nos criados e pronto: um quarto novo surgiu de novo!

 

E umas almofadas feitas feitas por mim + outra que ganhei =  paleta de cores definida

 

Rack desenhado e feito por mim = um recurso barato ($$!) e de efeito!
O resto? Bem, o resto são detalhes e muito amor para complementar…

 

 

 

 

Aguardem cenas dos próximos capítulos…
Mari =)

Comente:

comentários