Eu gosto de repaginar coisas com tecido. Quem é leitor do blog sabe. Gosto mesmo. Aqui em casa sempre que dá coloco um tecidinho para dar um “up” em alguma peça. Mas tenho que confessar: às vezes, se a peça não é bem cuidada, com o tempo ela suja, fica feia… E é hora de quê? De repaginar novamente…
 
Há uns três anos, quando me mudei para o refúgio colorido customizei um banquinho que servia de apoio quando eu queria pegar algum livro na parte mais alta da estante, por um tempo, até muito, tenho que confessar, ele (o banquinho) se garantiu, fez bonito, mas ultimamente quando o via, sabia que era hora de colocar roupa nova nele. No final, o que tinha sido repaginado um dia ia ter que ser repaginado de novo…
 
Para quem já customizou alguma peça com tecido sabe, retirar o tecido antigo pode ser um verdadeiro tormento, dependendo, é claro, do quanto de cola que a peça recebeu. Pensando nisso, tentei ser prática desta vez, nada de ficar horas puxando o tecido antigo, perdendo todas as minhas forças na tentativa de tirá-lo. Fui por um caminho muito mais rápido e eficiente. Quer saber qual? Te conto agora!
Esse era o banquinho “antes” 
Quem diria que um dia ele fez bonito na minha sala…
 
 
 
 
 
 
Passe duas demãos de base acrílica branca ou quantas forem necessárias em cima da área com tecido. Essa quantidade de demãos pode variar dependendo da estampa e do tipo de tecido que tinha antes, viu?
 

 

O importante é que no final tudo fique assim: branquinho, branquinho. Desta forma, quando você for colar o novo tecido, o antigo não aparecerá. Não acredita? Olha só! =)

 

 

Depois da área bem seca, o próximo passo é moleza… é hora de escolher o novo tecido!!! E pra combinar com os pés do bichinho, eu escolhi este aqui:

 

 

Tecido escolhido? Bom, agora é só colá-lo com cola branca e fazer o acabamento com tesoura e estilete.
 

Depois que o novo tecido estiver seco…
Voilà!

 

Banquinho novo, de novo! =)
 
E, como todo o material eu já tinha em casa, o custo da reforma foi: R$ 0,00 + muita dose de amor + 2 horas de trabalho. 
Pro resultado, acho que valeu a pena.
 
Então, tem algum banquinho como esse dando sopa em casa? Bora repaginar? 
Mari.

Comente:

comentários