Desde que eu descobri uma maravilha chamada tinta spray, nunca mais consegui viver sem. Para mim, usá-la só traz vantagens. Rapidinho te cito 3. 
1. O tempo de secagem é um verdadeiro sonho para quem pinta. Por exemplo: a marca que costumo usar, a Color Gin, que tem secagem entre demãos de 1 a 3 minutos e ao toque, eu consigo geralmente, entre 10 a 15 minutos (apesar da embalagem indicar um tempo bem superior). É ou não é um sonho?
2. A tinta spray oferece um acabamento de qualidade- que é tudo o que precisamos para que o nosso trabalho su-a-do, não fique com cara de amador. Ui, dessa eu gostei!
3. E a melhor de todas, na minha opinião: ela está sempre pronta para ser usada. Felicidade total!  Nada de diluir em tiner, que eu acho uma das partes mais chatas do trabalho. Ô coisa fedorenta esse tal de tiner, né? Pergunto-me porque ainda não inventaram um com aromas: tutti-frutti, hortelã, morango… (A louca!). 
Essa é a minha marca queridinha! 🙂
 
Bom, mas voltando ao assunto… Usando o ditado: nem tudo na vida são flores. Teve um dia desse que me deparei com um problemasso. Eu, desesperada para comprar tinta spray amarela (tinha uma encomenda para ser entregue, com prazo apertado, corre-corre geral, já levantei ligada no 220, pois nem dormi na noite anterior. Ufa!), não encontrava a cor que queria, na marca que sempre uso. Então, cai nas minhas mãos a Color Jet- esmalte sintético das Tintas Renner. Tchã rãm!
 
  
O preço? Mais barata que o valor que normalmente pago. Ui, gostei  disso($$$$$)! E as cores? Tinha amarelo (Uhuuuuu!). 
Tava tudo tão perfeito… Respirei aliviada e comprei. Fui para casa feliz e saltitante, que nem pinto no lixo.
Eu só não sabia que essa alegria toda ia durar apenas o tempo de eu chegar em casa e começar a usá-la. Surpresaaa! Para a minha total, infelicidade, descobri que essa “bendita” tinta não é nada econômica, que demora uma eternidade para secar (comparada com outras marcas vendidas no mercado), e que não permite boa uniformidade na pintura, sem que antes, você gaste os “ubos  comprando várias latas de tinta. Na hora, pensei: Rapaz, tão de sacanagem comigo, é?
Bom, para quem já conhece a tinta spray da Renner e gosta, meus parabéns! Sou teu fã, ó! Mas, para mim, foi experiência única, literalmente. Aventurar-me de novo, só se ficar rica e entediada!
E no final das contas, mais uma vez a sabedoria popular sai na frente: “o barato, às vezes, sai caro”. Nesse caso, infelizmente, foi. Pronto, desabafei!
Mari.

Comente:

comentários