Pelo título você deve estar pensando que o post de hoje é sobre um livro infantil que eu descobri nesse feriado de carnaval. Certo? Errado! Vim mostrar para você um mimo que fiz aqui para casa e que é fácil, fácil de reproduzir. Bora ver e aprender?
Para fazê-lo você vai precisar: lápis, borracha, tinta acrílica de várias cores, folha de papel A4 ou qualquer outra que você tenha e que não seja muito fina, e um porta-retrato que esteja esquecido pela casa. Pode ir buscar o material eu espero, afinal, hoje é domingo tenho todo tempo do mundo para você! Tchurururu…(música de espera). Pegou tudo? Vamos lá!
  
1° passo: esboce o desenho desejado na folha. Lembre-se que desenho precisa caber direitinho no porta-retrato, então, cuidado com a dimensão da figura! Eu escolhi desenhar a menina de saia vermelha. E você, vai desenhar o quê? Não sabe, tudo bem, eu já disse que eu te espero… E aí, já escolheu? Então, vamos para o segundo passo…
2° passo: pinte o desenho nas cores desejadas. O contorno preto, eu fiz com caneta permanente. Mas, tinta preta e pincel n° 0 também resolvem o problema, viu? Fique a vontade para escolher.
3° passo: espera secar agora. É rápido, 10 minutinhos… Secou? Agora emoldura e… Pronto! J
A minha telinha ficou assim:
 
 
 
 
 
 
 
E a sua?
Um ótimo domingo para quem passar por aqui.
Mari.

Comente:

comentários