Mais um ano se passou. Quando pisquei meus olhos, já era hora de pensar na festinha do Antônio, novamente. Que delícia! =)
Para nossa total alegria e plenitude, o nosso menino solzinho completou seus dois anos dia 21 de novembro e, mais um ano, abrimos as portas do nosso refúgio colorido para festejar essa data tão especial, junto de pessoas tão queridas, que fazem parte da nossa vida. 
Esse ano, ao contrário do primeiro, pensei na festa apenas para ele, sabe? Aquele momento do primeiro ano de celebração dele, meu e do Fa como pais, tinha passado. A festa era dele! E assim foi. E eu quis deixar isso bem marcado em cada pequeno detalhe da sua festinha.
A festa não teve tema. Imaginava ela apenas muito alegre, colorida e cheia de significado para o Antônio. E, mesmo tendo apenas um pouco mais de 1 mês para eu planejar tudo, a festa ficou do jeito que sonhei para ele: simples, caseira, delícia! Rica em detalhes e cor. Quando terminei de arrumar tudo, chorei de alegria! Tudo ficou tão lindo… 
Foi uma tarde linda, linda, cheia de amor, de alegria, como tem sido a nossa vida desde a chegada do Antônio. 
Delicia também, foi ver o Antônio curtir sua festa até o final! =)
 
VAMOS AOS DETALHES DA FESTA
 
Esse ano queria o fundo da mesa com uma bandeirola bem colorida, nuvens brancas caindo e a palavra solzinho (quem me acompanha a mais tempo, sabe que é assim que eu o chamo), quase flutuando…  Desse jeito aí:

 

Fiz todos os moldes em papelão: das nuvens, das bandeirinhas e pedi ajuda da vovó Cris (minha sogra), para confeccioná-las.
Separei cada retalho de tecido, que guardei do enxoval do Antônio todo esse tempo, e montei esse composê colorido. Já as nuvem são em feltro, e para ficarem “fofinhas” coloquei enchimento. A palavra “solzinho” é de tricô e encomendei para as meninas da @rirdecoracao.

Tive a ideia de usar muitos pompons coloridos! Encomendei alguns varais de pompons, desfiz e, com canudo de papel e cola quente, fiz os enfeites para decorar a mesa. Bem simples e rápido, mas de um efeito lindo! Os varais de pompons foram feito pela Debora, da @mundocolore
 
Mas o grande sucesso da mesa, mais um ano, foi o bolo que eu idealizei para ele <3:
 


O topper mais liiiiindo do mundo foi feito pela Alline, da @papelarie, que me foi apresentada por uma amiga, e me ajudou a por em prática muitos desejos. =) 
E assim ficou a festa do meu solzinho!!!!! =)


Para completar a decoração, eu criei outros cantinhos especiais pela casa:

Esse foi o cantinho das lembrancinhas, que esse ano teve a Amelie e a Nina, como as grandes responsáveis por fazerem a entrega. Elas foram representadas por essa lindeza de bandeirola, feita pela Claudia da @_festa do ano =)
E sabem esses pregadores fechando as lembrancinhas? Sobraram alguns do enfeite de porta que eu fiz para o Antônio, lembram? Resolvi que era hora de usá-los. Os números 2 foram cortados um a um, a mão por mim. =)



Esse foi o cantinho que eu batizei de “Amor Maior” e nele, coloquei fotos nossas, desses dois anos tão lindos, emoldurando o quadro com minha frase favorita. As fotos ímãs são feitos pela Joanna, da Print Love. O varal de coração foi presente da Debora, e os vasos fofos, que já eram do Antônio, são da Fulô no Pote.



Usei a nossa mesa de centro para montar um cantinho de brincar para as crianças. Foi a melhor coisa que eu fiz! No final eram: pai, mãe, filhos, todos ao redor dessa mesa brincando de pião, ioiô, apito, língua de sogra, bolinha de sabão… Foi tão lindo! =)
E depois de tudo pronto, aqui está, um pouco da festa mais colorida, desse dia tão especial.
 
VIVA O NOSSO SOLZINHO! VIVA A VIDA!
 

E assim foi a festinha do Antônio, o meu super solzinho, cheia de amor, de alegria e de afeto, tudo que recebemos dele, em abundância, desde que ele nasceu. <3 <3 <3 
Mari.

Comente:

comentários