Chegou o grande dia! O nosso solzinho completou 1 ano. Dia 21/11/2015, sábado passado, estávamos aqui reunidos celebrando o primeiro ano do nosso menino em nossa vida. E não vou dizer “parece que foi ontem” pois para mim, é como se ele sempre estivesse aqui. Na verdade, me perguntei o tempo todo: como pode ser apenas o primeiro ano ao lado dele? 
Resolvemos comemorar o primeiro ano do Antônio em nossa casa, no nosso refúgio. Não imaginaria celebrar em outro lugar do mundo! Afinal, foi aqui que vivenciamos tudo, desde que o Antônio nasceu. É no nosso lar que temos as doces lembranças desse primeiro ano dele. É aqui, no nosso refúgio, que ele se sente realmente seguro e feliz. Tudo aqui faz sentido para ele. Então, abrimos a nossa casa aos familiares mais próximos e aos amigos mais chegados para festejar esse dia tão especial conosco.
 
Na decoração, não escolhi nenhum tema. Então, fui fazendo tudo livremente, mas bem colorido, pois não podia ser diferente. Enfeitei a casa com muitos balões e muitas fitas coloridas!
 
 
   
Tudo foi feito em casa e quase tudo, por mim. Mas claro, tive ajuda em alguns momentos, sim. Fazer uma festa em casa sozinha não dá. Por mais simples que tenha sido tudo, eu tive a ajuda da vovó Cris (mãe do Fa). Foi ela a grande responsável pelas toalhas mais lindas da festa, entre outras coisinhas. Também tive ajuda da titia Marilda (minha irmã) e da prima Tatá (minha sobrinha), que chegaram de viagem um dia antes da festa e ajudaram no dia, montando a decoração comigo. 
Entre os vários detalhes da decoração tinham: o móbile de fitas de cetim, que foi a grande alegria das crianças, o cordão com fotos do Antônio, contando um pouco desse primeiro ano dele e o poster “você é nosso solzinho”, que eu fiz e mandei imprimir numa gráfica. 

Fiz também uns toppers fofos com o rostinho do Antônio para decorar a mesinha. Já falei sobre eles lá no instagram. A inspiração para elas e outras coisinhas que fiz na mesma linha veio do blog da Louisa Kopp que eu curto bastante o Ice Cream Off Paper Plates.
 
 
 
E usei o baleiro da casa da vovó Cris, para colocar balas para as crianças que já podem comer doces.
Ah, o nosso mordomo (o James) recebeu um chapéu de festa e ficou responsável por entregar as lembrancinhas
 
E um painel-poster contando um pouco da aventura que foi esse primeiro ano do Antônio foi colocado logo na entrada, com a ajuda do meu cavalete de pintura, para os convidados visualizarem na chegada.
 
E a Maria, senhora que nos ajuda com os cuidados da casa e que também é uma cozinheira de mão cheia, foi a grande encarregada dos quitutes mais saborosos da festa. Mas claro que eu não esqueci das comidinhas do Antônio. =)
 

 

 
 
 
E ASSIM FICOU A FESTA DO SOLZINHO!
 
 
Na foto faltava apenas colocar os brigadeiros de copinho. =)
 

 
Foi uma tarde linda, marcada na verdade, por muitas celebrações.
Comemoramos não apenas o primeiro aniversário do nosso menino, mas o nosso primeiro ano de uma vida nova, regada por um amor infinito que ganhamos de presente do Antônio quando ele nasceu. Celebramos o nosso primeiro ano como pais e toda a nossa dedicação e entrega ao nosso filho. Festejamos também, o primeiro ano da nossa família, nosso bem mais sagrado, e isso para mim e para o Fa é mais do que um motivo para festejar!
 
beijos, 
Mari.

Comente:

comentários